Clínica psicológica virtual da UFPA:

atendimento psicológico na pandemia de COVID-19

SOBRE A CLÍNICA PSICOLÓGICA VIRTUAL DA UFPA

Oferecemos atendimento psicológico, realizado por meio da tecnologia da informação e da comunicação, para a escuta psicológica do sofrimento psíquico, de cidadãs e cidadãos, residentes no Estado do Pará, durante o período de isolamento social da pandemia de Covid-19.

QUEM SOMOS

Somos um coletivo de psicólogas e psicólogos, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Mestrado e Doutorado, estudantes, Docentes e Pós-doutorandos, disponíveis para atuar como voluntárias e voluntários, em atendimento psicológico e supervisão, em diferentes abordagens de atuação clínica. Somos parte do Projeto de Extensão Saúde, Cidadania e Direitos Humanos, da UFPA, onde se somam parceiros de outras instituições. (Para maiores detalhes acesse: Quem somos).

A QUEM SE DESTINA ESTE SERVIÇO

Este serviço atende a população em geral, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde, comunidades e estudantes indígenas e quilombolas.

Destina-se exclusivamente a adultos maiores de 18 anos. Se você tem menos de 18 anos peça a seus pais ou responsáveis para encontrar um serviço público que possa acolher você.

COMO FUNCIONA

Abaixo há duas listas com nome e telefone celular de voluntários, seguido do dia e horário para ligar. Você poderá escolher a quem recorrer. Ligue para um de nós e solicite atendimento. Aquele que o acolher combinará com você como será realizado o trabalho. Não atendemos por mensagem ou e-mail. Utilize chamada telefônica.

Cumprimos as determinações das Resoluções n. 011 /2018 e 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), e do Código de Ética do Psicólogo.

VOLUNTÁRIOS

Disponibilizamos abaixo duas listas de voluntários, a primeira destinada à população em geral. A segunda ao atendimento de estudantes Indígenas e Quilombolas.